Como o Brexit afetará meus planos de viagem?

Há muita confusão sobre Brexit no momento, e enquanto não somos especialistas, reunimos alguns links úteis para aconselhamento que ajudará a definir sua mente à vontade sobre seus planos de viagem de balsa.

Vistos

Viagens sem visto

Se o Reino Unido e a UE chegarem a um acordo, os nacionais do Reino Unido poderão entrar na UE sem visto por breves períodos após o Brexit, com os cidadãos da UE desfrutando das mesmas condições quando viajam para o Reino Unido. Para mais informações, veja: http://www.europarl.europa.eu/news/en/press-room/20190403IPR34819/brexit-reciprocal-visa-free-access-for-eu-and-uk-nationals

ETIAS

O ETIAS (Sistema Europeu de Informações e Autorização de Viagem) seria um sistema em que os britânicos pagariam uma pequena quantia (possivelmente cerca de £ 7 a preços correntes) a cada três anos para viajar para países da UE, com este documento sendo usado em vez de visto. No entanto, nenhuma decisão será tomada até que o Reino Unido deixe a UE. Para mais informações, veja: https://etias.com/.

Passaportes

O conselho mais recente é que você deve ter pelo menos 6 meses no seu passaporte a partir da data de sua chegada. Para mais informações, veja: https://www.gov.uk/guidance/passport-rules-for-travel-to-europe-after-brexit.

Viajar de e para a Irlanda parece permanecer inalterado. Para mais informações, veja: https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/ireland/entry-requirements.

Viaje com seus animais de estimação

É provável que você precise de nova documentação para permitir que seu animal de estimação viaje. As diretrizes atuais indicam que você não deve viajar para a Europa com um animal de estimação após o Brexit sem todas as verificações de saúde e documentação necessárias. Para mais informações, veja: https://www.gov.uk/guidance/pet-travel-to-europe-after-brexit.

Condução na Europa

Dirigir na Europa exigirá documentação extra no caso de um Brexit sem compromisso. Você deve adquirir uma Permissão Internacional para Dirigir (IDP), levar seu livro de registros (V5C ou VE103 para um veículo alugado), bem como um Green Card de Seguro Automóvel (comprovante de seguro automóvel) para o veículo e um separado para um trailer. ou caravana. Para mais informações, veja: https://www.gov.uk/guidance/prepare-to-drive-in-the-eu-after-brexit.

Registe-up & Save

Receba a nossa newsletter e nunca perca um acordo de ferry!

  1. Início
  2. Como o Brexit afetará meus planos de viagem?